NBA - Nova época, como e onde ver?


images.jpgComeçou a nova época da NBA, e alguns já começam a desesperar porque tudo o que encontram são canais chineses (CCTV-5, Guangdong, Shangai Sports, etc) que transmitem esta competição, alguns deles presentes no TVtuga, e cuja qualidade e idioma deixam muito a desejar, roubando assim algum do espectáculo desta modalidade.

No entanto, há aqui uma solução que parece que poderá ajudar os que gostam da NBA, mas que também percebem de informática, dado que esta solução não é fácil de concretizar.

Todos os jogos transmitidos na ESPN (que por acaso até está no TVtuga, mas poderá sair da grelha entretanto) e ESPN2 têm transmissão online no site oficial:

      www.espn360.com

          Até aqui nada de novo, há apenas um problema com este site, apenas utilizadores da rede Verizon (norte-americana) têm acesso aos jogos. E aqui entram novamente os IP’s e o software TOR.

            Façam download do TOR em: http://tor.eff.org/dist/vidalia-bundles/vidalia-bundle-0.1.1.26-0.0.7.exe

            Criar-vos-á uma pasta no menu Iniciar, abram o ficheiro que diz Torrc, acrescentem no final do ficheiro:

            # exitnodes
            exitnodes NICKNAME

            Agora em lugar de NICKNAME, precisamos de colocar nomes de utilizadores que estão ligados ao TOR e que pertencem à rede Verizon. Para descobrirem o nome destes utilizadores entrem em: https://torstat.xenobite.eu/index.php?SearchText=&CC=US&Directory=tor26

            Onde diz: Searchstring, coloquem Verizon, e façam search.Aparecer-vos-á os nicknames disponívei, coloquem esses nicks no ficheiro Torrc, exemplo:

            # exitnodes
            exitnodes annapolistor, brabuhr, configread, carini

            Depois guardem o Torrc (é tipo um ficheiro txt), abram o Vidalia e depois o Privoxy, verifiquem se estão ligados na rede TOR, e coloquem localhost:8118 no IP do vosso Internet Explorer ou Firefox.

            Reiniciem o browser (ainda com o Vidalia e o Privoxy ligados), e vão ao www.espn360.com

            Se tudo correr bem deverão ser logo identificados como utilizadores da Verizon. Mas lembrem-se que este é um processo que pode não funcionar logo à primeira, devido à sua complexidade…mas vão tentando!

            PS: O TVtuga removeu os tutoriais do TOR, mas podem consultar indo ao google ou até mesmo a este site: AQUI




            One Response to “NBA - Nova época, como e onde ver?”

            1. Igor Says:

              podiam tentar adicionar o canal do esporte interativo

            Envie o seu comentário:


            *
            Por favor, escreva o nome do animal indicado em baixo antes de publicar o seu comentario.

            Anti-Spam Image


             




            Users Online



            Agosto 2008
            S T Q Q S S D
            « Jul    
             123
            45678910
            11121314151617
            18192021222324
            25262728293031